domingo, dezembro 19, 2010

Um pouco de iluminação



 O trabalho de light design é um conceito criativo em que o profissional busca desenvolver uma idéia criativa e conceitual, em um determinado projeto, através das mais diversas tecnologias disponíveis no mercado, provocando sensações e sentimentos no espectador daquele estímulo e movimento luminoso.

O trabalho de light design pode ser aliado a outros conceitos de arquitetura, decoração, engenharia e até mesmo música e teatro. Este conceito pode ser aplicado nos mais diversos locais, como festas, eventos, casas noturnas, casas de jogos, hotéis, restaurantes, residências, home theater, quartos infantis, quartos de casal, quartos de crianças, quartos de adolescentes, casas de veraneio, casas de praia, casas de campo, quartos de hotel, spas, ou seja, nos mais diversos ambientes.
A aplicação dos materiais pode ser feita nos mais diferentes materiais, como teto de gesso, placas de gesso e dry-wall, placas de madeira, cabeceira de camas, armários, mostruários de jóias, vitrines de lojas, ou onde mais a imaginação permitir.

O conceito de lighting designer, ou seja, o profissional que exerce o light design remete à década de 1930, e aos espetáculos da Broadway, em que os profissionais buscavam proporcionar novas formas de entretenimento e interação com os espectadores. 

No entanto, com o desenvolvimento de novas tecnologias, hoje é possível ter acesso a este tipo de benefício diretamente no conforto de nossos lares, enquanto assistimos um filme, relaxamos em nossa casa, com nossa família, distante da correria do dia a dia. 

Este segmento de light design, usa principalmente as tecnologias de fibras óticas e LED, mas também utilizando tecnologias em lâmpadas, lentes de propagação, espelhamento, materiais gráficos, etc...Utilizando-se o conceito de cromoterapia, também proporcionamos ambientes diferenciados para resultados específicos, sejam eles melhora de produtividade ou descontração e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário