quarta-feira, janeiro 19, 2011

Chá de apresentação

Com referências ao signo de Leão e deliciosas guloseimas, a avó recebe Vittorio, filho de Adriane Galisteu e Alexandre Iódice, para celebrar os seus 60 dias de vida.


DOCES, BALÕES E LEÕZINHOS DE PELÚCIAS criaram a atmosfera encantadora projetada por Juliana Françozo, para comemorar os dois meses do pequeno Vittorio, filho de Adriane Galisteu e do estilista Alexandre Iódice.

O début ou chá de apresentação, como também é conhecido, aconteceu no apartamento da avó Suely Iódice, em uma tarde de domingo com a presença de seletos convidados.

Geralmente, esse formato de recepção é oferecido por madrinhas ou avós quando querem apresentar o bebê já maiorzinho aos amigos. Para receber o neto pela primeira vez em sua residência, ela escolheu como tema os leões, referência ao signo do pequeno. "Para que ficasse ainda mais especial, sugeri uma mesa usando leões príncipes, com mantos e coroas", conta a res-ponsável pela ambientação Juliana Françozo, da Happy Happenings Eventos e Idéias Personalizadas.
O ambiente principal foi montado na varanda do apartamento. Grande parte do mobiliário já pertencia à decoração, como as cortinas de voile off- white e as poltronas Luís XV, posicionadas ao lado da mesa principal, com dois charmosos casais de felinos de pelúcia. Balões de gás em branco e doura- do ocuparam o teto do espaço, dando um ar mais lúdico à cenografia. As cores do mobiliário e dos quadros casaram-se perfeitamente com a festa. "Tive a preocupação de integrar o ambiente produzido ao restante da casa", explica Juliana. Além da varanda, a sala de jantar também serviu de apoio à recep- ção, por lá reinaram castiçais e bandejas de prata e clássicos arranjos, em verde e branco, repletos de bocas-de-leão, lírios, rosas e lisiantos.


Por ser uma recepção descontraída, com toques de festa infantil, o car-dápio se baseou nas delícias preparadas pela cozinheira da casa e principalmente nos doces, bolo e sobremesas.

Havia barras de chocolate e pirulitos com o nome do bebê, bem-nascidos arrematados por uma patinha de leão, potinhos de vidro repletos de marshmallow, brigadeiros gourmets, biscoitos e docinhos decorados.


Embora em pequena quantidade, os arranjos florais destacaram-se pela riqueza na composição e pelo tamanho

Leões de pelúcia com mantos e coroas estavam tanto em cima da charmosa mesa de doces quanto sentados nas poltronas Luís XV, peças do mobiliário do apartamento da avó. Balões de gás branco e dourado deram um ar lúdico à cenografia. Abaixo, o docinho de colher personalizado com laços e carrinho de bebê

Na sala de jantar, uma mesa de apoio para as saladas e pratos preparados pela cozinheira da família. Castiçais e bandejas de prata fizeram parte da decoração, além de clássicos arranjos com bocas-de-leão, lírios, rosas e lisiantos.


fonte: http://festaviva.uol.com.br/ESFV/Edicoes/27/artigo194586-1.asp 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário