terça-feira, agosto 09, 2011

Casa da Barbie Arquiteta tem painéis fotovoltaicos e cobertura verde

Ting Li e Maja Paklar venceram concurso de ideias realizado pelo Instituto Americano de Arquitetos com projeto sustentável para o brinquedo


As arquitetas Ting Li e Maja Paklar venceram concurso realizado pelo Instituto Americano de Arquitetos (AIA) para o projeto da casa da boneca Barbie Arquiteta. O brinquedo pertence à linha "I Can Be" (Eu Posso Ser, em português) de uma fabricante que traz a boneca em várias profissões, com o objetivo de inspirar meninas a escolher uma carreira. O projeto vencedor recebeu 8.470 votos do público.



Divulgação
Telas na cor rosa funcionariam como brises    

O projeto conceitual prevê uma casa de cinco pavimentos, com 453 m² de área interna e 186 m² de área externa, que seria construída na praia de Malibu, nos Estados Unidos. A casa teria dois volumes retangulares e dois quadriculares, sobrepostos e ligados por uma escada em espiral, que giraria em torno de um tubo oco que funcionaria como closet. Um sistema computadorizado traria a roupa que a Barbie escolhesse para o quarto.

O projeto propõe uma residência um pouco mais alta que o nível do mar, seguindo a topografia do terreno. O acesso principal seria feito pela praia, através de uma escada.

As arquitetas incorporaram ao projeto itens de sustentabilidade, tais como painéis fotovoltaicos, telhado verde, telas metálicas sombreiam a fachada, descargas com sistema dual flush e economia de energia. A fachada, em sua maior parte em vidro, permitiria a vista para as montanhas e o mar de todos os pavimentos.



Divulgação
Projeto conceitual propõe casa sustentável para a boneca Barbie Arquiteta    

O andar térreo abrigaria a sala de estar, de jantar e a cozinha. No primeiro pavimento, estariam localizados a biblioteca, o escritório e uma varanda ajardinada.

O quarto e um banheiro ficariam no segundo andar, enquanto o espaço do terceiro pavimento abrigaria uma sala de meditação e uma academia. No topo da casa, haveria uma estufa e o telhado verde. A casa não tem garagem, já que a boneca usaria somente sua motocicleta do tipo Vespa para se locomover.


 fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/casa-da-barbie-arquiteta-tem-paineis-fotovoltaicos-e-telhado-verde-226600-1.asp



Divulgação


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário