terça-feira, novembro 22, 2011

Jardim Gourmet

Estava pesquisando sobre jardins, e achei este projeto, belíssimo: 


A designer de exteriores e paisagista Claudia Canales cria ambiente despojado para os amantes da culinária de raiz

Pensando naqueles que gostam de cozinhar com calma, em um ambiente despojado, reunindo os amigos e familiares, a designer de exteriores e paisagista Claudia Canalescriou o espaço Jardim Gourmet para a edição deste ano da mostra Morar mais: o chique que cabe no bolso, uma homenagem à premiada chef Geraldine Miraglia. "O ambiente se destina aos apaixonados pela culinária de "raiz", na qual receitas simples tomam um ar sofisticado através de condimentos variados, frescos e ao alcance das mãos", explica Claudia. Seguindo estilo rústico e chique, o ambiente tem como diferencial a integração das especiarias ao espaço, e não apenas perto dele como de costume. "O diferencial é cozinhar no meio da natureza, do verde, poder sentir os aromas das ervas fresquinhas", completa a paisagista.







Para firmar ainda mais a ideia de que se trata de um ambiente despojado, Claudia optou por um fogão à lenha de baixo consumo, da Arpa Lareiras, no lugar de um fogão elétrico. "É a tendência de voltar ao passado, de cozinhar em um fogão à lenha, com calma e paciência", diz. O piso do ambiente, da Impermix, é de cimento com detalhes que remetem à madeira natural. Toda a madeira utilizada no espaço é de reflorestamento, como a mesa rústica da Marcenaria Boulle, ideal para receber os amigos.





As ervas frescas tomam conta do ambiente. Dispostos em canteiros e vasos, os temperos variados dão o tom do Jardim Gourmet. Seguindo a tendência natural, o tampo da pia e uma mesa de apoio pequena foram decorados com mosaicos da Liz Panek, feitos com reaproveitamento de diversos materiais. O espaço é todo composto por materiais simples, que bem colocados adquirem personalidade. "O Jardim Gourmet é um lugar mágico, temperado com ervas e carinho, onde se pode cozinhar e prosear, prosear, prosear...", finaliza Claudia.


Um comentário:

  1. que lindo....gostaria que meu cantinho fosse decorado dessa forma com tanta riqueza de detalhes..
    Estou convidando para participar do sorteio de Natal que será realizado em minha clínica de estética.
    www.stetica.net
    veja os detalhes no vídeo (link abaixo)
    Vídeo sorteio


    bjos

    ResponderExcluir