sábado, outubro 12, 2013

A luminária que gruda na parede


Peça prática de Chris Kabel é um hit da Droog



Por mais que se pense e se preveja, na hora de fazer o projeto, em quais pontos da casa devem ser iluminados, é só quando se vive lá dentro que um morador se dá conta de tudo o que o lar precisa em matéria de luz. Foi com essa questão em mente que o designer Chris Kabel criou a Sticky Lamp, um dos produtos de sucesso da Droog.

Como diz o nome, a invenção literalmente cola onde quer que seja, sem a necessidade de furar nenhuma superfície para fixá-la. A ideia surgiu quando Kabel foi à casa de um amigo que havia colado lâmpadas na parede com fita adesiva. O designer então aperfeiçoou o conceito.

Para conseguir o efeito pegajoso desejado, foi necessário criar uma espécie de membrana, feita de plástico especial, que tem o espaço exato para encaixar a lâmpada. O material é o mesmo usado em embalagens de alimentos e resiste a queimaduras.

A Sticky Lamp existe desde 2002 e virou um marco na carreira de Chris Kabel por seu design e técnica de fixação inovadores. “A lâmpada é popular por que é diferente das outras, é difícil encontrar alguma que funcione assim”, explica Kabel. No Brasil, ela está disponível para compra na Carbono.




Nenhum comentário:

Postar um comentário