sábado, outubro 05, 2013

Loft se debruça sobre Baía de Todos os Santos


Não é apenas mais uma vista incrível




Quando um apartamento goza de um generoso panorama da maior baía do Brasil, criar qualquer interferência à admiração de tal beleza natural tem a gravidade de um pecado. 

No caso deste loft debruçado sobre a Baía de Todos os Santos, em Salvador, os arquitetos Márcia e Regi Amaral souberam reverenciar a exuberância da paisagem, sem, porém, abrir mão de projetar um lar moderno, charmoso e confortável.

Os profissionais começaram por despir o espaço de 100 m² de paredes, vigas e quaisquer outros elementos que obstruíssem a vista. Terminaram com um apartamento em que, excetuando-se os banheiros, tudo cabe em um só ambiente. Superfícies espelhadas aumentam visualmente o espaço e fazem com que a deslumbrante vista invada com ainda mais força o loft. Mas já que (só) beleza não põe a mesa, o projeto conta com uma prática artimanha para momentos em que se quer privacidade: portas de correr que, quando abertas, desaparecem dentro das paredes. Se necessário, elas podem separar os ambientes.



A paleta que forma a base da decoração do apartamento consiste de cinza, preto e branco. Mas em momento algum a composição corre o risco de cair no monótono, graças a diversas injeções de tons alegres e marcantes em peças do décor e em obras de arte. Um ótimo exemplo está nas duas mesas laterais adjacentes ao sofá, coloridas respectivamente em tons chamativos de amarelo e turquesa. Frescor e jovialidade a toda prova.

Há diversos indicadores de que, se o dono deste lar é jovem e descontraído, isso não o impede de apreciar uma boa dose de elegância. No banheiro e no lavabo, diferentes tipos de mármore emprestam sofisticação aos ambientes. Enquanto isso, na varanda gourmet, uma das paredes foi revestida com um mosaico de mármore piguês, o que resultou em um lookoriginal e elegante. Aos móveis tampouco falta personalidade. A varanda conta com duas poltronas Linna, design de Jader Almeida, e bancos Crocco, de Heloisa Crocco. No quarto, há uma estante criada a partir de cinco módulos que podem ser posicionados de forma diferente. Natureza e comodidade unem-se assim, segundo Márcia Amaral. Ainda bem.



































Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário