terça-feira, maio 05, 2015

Reforma dá destaque à cozinha


A integração da área social foi o foco

Ele é consultor e ela advogada. Para viver com seu filho, eles adquiriram um apartamento de 137 m² no Tatuapé, em São Paulo. No entanto, a morada como foi entregue não era satisfatória. Por isso, o casal contratou os serviços das arquitetas Agnes Manso e Alice Miglorancia, do Studio SM2. A demanda mais importante dos proprietários foi a seguinte: "queremos um lar bom para receber os amigos".

Tendo essa premissa em vista, nada mais natural que colocar a cozinha em evidência, integrando-a às salas. Onde a parede foi demolida, atualmente, está uma grande mesa de jantar branca, com superfície de vidro. Em dias de eventos a mesa comporta até 8 pessoas. O teto da cozinha foi rebaixado com gesso para esconder a presença da viga entre o cômodo e a sala de estar. O desnível é marcado pela iluminação.



Sob a mesa de jantar o piso de madeira de demolição serve de transição entre as áreas da cozinha e da sala de estar – ambas tem piso de porcelanato. A mesma madeira está presente nos gabinetes inferiores da cozinha. Os armários suspensos, por sua vez, receberam como acabamento lâminas de espelho. A coifa metálica segue a temática da alta refletividade. Por traz do conjunto, vê-se uma parede revestida de pastilhas de vidro azul bic. A despensa, localizada atrás do refrigerador, é acessada pela área de serviço.

O tom predominante do projeto é o azul, presente pela casa em diversas variações. Já os materiais mais utilizados foram a madeira de demolição, a pastilha de vidro, a fórmica, a laca colorida e o vidro.

A integração dos ambientes resultou na sensação de continuidade dos espaços, o que proporciona aos visitantes e moradores a impressão de amplitude do apartamento indo de encontro à necessidade do casal: a congregação de muitos amigos.






















Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário