segunda-feira, julho 07, 2014

Apartamento em NY tem explosão de cores


Azul, vermelho e roxo iluminam salas e quartos


Quando o designer Christopher Coleman foi convidado a fazer o projeto de interiores da cobertura de um casal latino-americano no Upper West Side, em Manhattan, ele resolveu experimentar com um esquema cromático tão ousado e sofisticado quanto a coleção de arte latina do casal. Mas usou como base a cor branca para suavizar e, ao mesmo tempo, acentuar o colorido dos ambientes.

Assim sendo, do hall de entrada ao living e sala de jantar, todos os pisos, paredes e teto são brancos, mas no mobiliário e tapetes predominam toque seletivos de cor. No living principal um tapete feito sob medida – com um padrão geométrico contemporâneo em tons de cinza, azul e detalhes em amarelo –, dá a pista sobre o esquema de cor do ambiente, que conta ainda com dois elegantes sofás também nos mesmos tons de cinza e azul e duas cadeiras cobertas de um amarelo bem vivo como peças de destaque.

O desenho dos sofás em si (ambos feitos sob encomenda) cria um interessante diálogo formal entre o azul (Edra), com formas orgânicas aconchegantes e suaves, e o cinza (da renomada Khouri Guzman Bunce Lininger), de linhas mais retas, contrapondo-se ao outro com uma geometria mais limpa. E por todo o ambiente se destacam peças menores selecionadas cuidadosamente na coleção do casal. As esculturas de pequeno porte também dão o toque no living íntimo, onde o amarelo é a cor destacada tanto nos acessórios como nas cadeiras de couro do bar e no padrão listrado elegante do tapete, que se repete no estofado do sofá.

Mas foi nos quartos que Christopher ousou mais com as cores. Na suíte principal, um azul Klein foi escolhido tanto para os painéis de vidro que cobrem parte das paredes quanto para a roupa de cama e cadeira de leitura. Já no quarto dos meninos, a cor é usada mais generosamente, com o verde esmeralda aparecendo no carpete, nas paredes, mobiliário e até no padrão geométrico do mural decorativo abstrato. Já no quarto da filha do casal, são o lilás e o roxo que comandam o esquema, do tapete às paredes e cobertas das camas, com destaque especial para a cadeira escultural em acrílico transparente de alta resistência, na cor rosa.

As áreas comuns da casa, como o lavabo, hall de entrada e quarto de hóspedes, foram contemplados com tons mais neutros (cinza, preto e branco), criando assim uma clara distinção com a área privada. Sem dúvida, um apartamento "vibrante".
































Fonte: Casa Vogue 

Nenhum comentário:

Postar um comentário