terça-feira, agosto 05, 2014

Apartamento tem uso extensivo da madeira


Equilíbrio de tons escuros e elementos coloridos


O casal proprietário desse apartamento de 160 m² no Itaim Bibi sabia muito bem o que queria quando convocaram as arquitetas e designers do escritório Messa Penna para reformar o imóvel. Jovens, recém-casados e sem filhos, eles desejavam uma atmosfera sóbria, elegante e atual para a sua morada.


Para atendê-los, o projeto de interiores apostou no uso intensivo de madeira em painéis de nogueira, no mobiliário de design contemporâneo e no piso de cumaru. Os tons escuros foram balanceados com revestimentos mais claros, como o limestone cinza executado pela Cia do Mármore na parede da lareira. Também ajudou a dar leveza à decoração a presença de elementos coloridos, em banquetas, pufes e em obras de arte do acervo dos proprietários.

Olívia Messa e Luciana Penna contam que um dos objetivos foi transformar o living no coração da casa. Por isso, o ambiente foi ampliado com a incorporação da varanda. O espaço onde antes era o terraço, passou a acomodar uma mesa para o computador e um banco feito sob medida pela marcenaria Taúna, que se estende de ponta a ponta.



O living também ganhou integração com a cozinha gourmet, que recebeu bancada de granito são gabriel apicoado e um painel de nogueira utilizado para emoldurar os equipamentos do dono da casa, que ama de cozinhar nas horas vagas.

No mobiliário predominam as peças de madeira escolhidas com a preocupação em garantir um visual leve. Esse é o caso da poltrona de Sérgio Rodrigues, que pousa no living, bem como da mesa e das cadeiras da sala de jantar adquiridas na Dpot. Nesse ambiente, aliás, o pendente Mooi fornecido pela Conceito Firmacasa adiciona um elemento escultural e, ao mesmo tempo, descontraído à ambientação.






























Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário