terça-feira, outubro 07, 2014

Espaço Concept Baby


Dispostos sobre a área do berço, lustres em formato de nuvens criam um céu particular no espaço Concept Baby, da mostra Casa Cor Santa Catarina







SETORIZADO EM ÁREAS de dormir, comer, brincar e banho, o ambiente de 56 m² usa cores atípicas em quartos de bebê, a exemplo do preto. "Queremos mostrar que o preto não pesa. No caso, ele serviu para atribuir profundidade e ajudar a destacar os elementos decorativos, conferindo sofisticação", descreve Maíra Queiroz, que assina o projeto Concept Baby para a Casa Cor Santa Catarina junto com Vanessa Faller, arquitetas e urbanistas do espaço do Traço arquitetura. 

O berço Ameise, personalizado especialmente para a mostra, tem uma posição estratégica no layout. apoiado em meia-parede amadeirada - responsável por dividir as áreas de sono e banho -, conta com lustres em forma de nuvens flutuando ao seu redor. a iluminação é controlada por sistema de automação, possibilitando a criação de diferentes cenários, desde um intimista que auxilie na hora de ninar até um com luz potente para acelerar o metabolismo. o espaço agrega alguns conceitos do método Montessori de educação: visando estimular a mobilidade e a independência da criança, tudo encontra-se ao alcance da vista e das mãos. 

Cada detalhe incita a interação do pequeno: um tapete remete à grama, enquanto o outro tem uma amarelinha impressa; já a cama está inserida em um palco para futuros teatrinhos; e o espelho horizontal rente ao chão permite ao bebê ver sua imagem refletida.


{Saindo de um único ponto no teto, os lustres envolvem o berço e contam com controle de iluminação}





{O espaço usa conceitos do método Montessori, como espelho rente ao chão e objetos ao alcance da criança}


A área de banho e troca encontra-se logo atrás do berço, separada apenas por meia-parede amadeirada. O espaço conta com bancada em corian, banheira embutida, trocador sobre tampa de correr e nichos que deixam os produtos e acessórios à mão. "O corian é o material perfeito para o uso, pois tem cantos arredondados e evita o desenvolvimento de bactérias e fungos, garantindo a segurança do bebê", atesta Maíra Queiroz. "Outro elemento de segurança é o controle de termostato da Deca, que fixa a temperatura escolhida para o banho em todas as vezes que a ducha manual é utilizada", destaca Vanessa Faller. 




Fonte: http://decorababy.uol.com.br/ESDB/ambientes-enxoval/75/artigo326751-2.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário