quinta-feira, abril 30, 2015

Anos 1950 inspiram este café, na Polônia



Cozinha à mostra e itens retrô marcam ambiente



Localizado na cidade de Breslávia, na Polônia, o Di Café Deli proporciona uma experiência sensorial a partir da porta de entrada. O mix de aromas de cafés e pães recém-saídos do forno e a estilosa ambientação dão as boas-vindas aos visitantes, anunciando que aquele é o endereço ideal para começar bem o dia.

 Os proprietários pediram aos profissionais do Buck.Studio um projeto de interiores baseado na ideia de uma sala de jantar informal, um lugar para refeições em comum que promovesse o contato entre diferentes grupos de clientes. Como resposta, os designers de interiores traçaram um décor inspirado nos anos 1950, onde a mesa de jantar oval aparece como elemento principal, acompanhada por um grande guarda-louça de madeira, que se estende quase até o teto, e por uma ilha de mármore com função de balcão de bar.

 No meio do salão, posicionaram a luminária-instalação de vidro suspensa, criada por eles.






Os visitantes podem acompanhar o movimento da cozinha e da padaria a todo o tempo, já que elas estão separadas do salão por uma estrutura translúcida, feita com vidro, madeira e aço.

 Estes três materiais são repetidos no restante do ambiente em diferentes versões, como nos bancos e nas cadeiras retrô, com desenho inspirado em originais da década de 1950. Para acompanhar o estilo do mobiliário, o Buck.Studio criou também luminárias pendentes, posicionadas sobre as mesas menores.





A padronagem criada pelo ladrilho preto e branco do piso marca toda a identidade visual do café e é repetida nas páginas do menu, para que os clientes possam usá-lo como tabuleiro de damas enquanto esperam seus pedidos.


















Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário