sexta-feira, abril 08, 2016

Cuidados ao começar a construir a sua casa





Saiba mais antes de começar a construir a sua casa

Construir o sonho da casa própria pede atenção, cuidados especiais e conhecimento desde a compra do terreno, seja em loteamento ou condomínio fechado, passando pela contratação de um arquiteto ou engenheiro para cuidar do desenvolvimento e aprovação do projeto, até chegar à obra e passar por todas as suas etapas.

Segundo Igor Rochavetz, arquiteto da Jorasa Incorporações, antes de começar a construir é preciso cumprir algumas obrigações legais, assim como contratar profissionais qualificados, saber a localização exata do terreno e, no caso de um condomínio fechado, seguir o que foi estabelecido na convenção. “Isso ajuda a evitar problemas como, por exemplo, a construção da casa no terreno do vizinho. Ou seja, de uma hora para outra, o sonho de construir a casa própria pode virar pesadelo”, exemplifica o arquiteto. “Inclusive, para dar início à obra é preciso identificá-la através da instalação de tapumes de proteção, além de organizar o fluxo de chegada e saída de materiais e equipamentos, cuidar da limpeza e da segurança”, acrescenta.

Confira abaixo os principais cuidados para construir a sua casa:

• Contratar um profissional devidamente inscrito junto ao Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura.
• Colocar tapumes na frente da obra ou ao seu redor, pois eles servem de proteção para os passantes e evitam a entrada de crianças, além de oferecer segurança contra furtos de materiais e equipamentos da obra.
• Seguir as normas constantes na convenção do condomínio, quando se trata de obra em condomínio fechado.
• Seguir a legislação vigente e normas técnicas.
• Para evitar transtornos futuros, conferir a localização e medidas do lote dentro do condomínio com a ajuda de um profissional da área de topografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário