domingo, abril 07, 2019

Descubra 6 jeitos de usar o granilite

O revestimento volta a ser tendência na decoração

    O revestimento resultado da mistura de cimento, água, areia e partículas minerais é resistente, duradouro e de fácil limpeza. Muito usado nos anos 1940, está de volta com tudo e aparece em novas cores, texturas, sendo aplicável a diversos estilos. 


     Para criar uma atmosfera marítima para esse café localizado em Adelaide, na Austrália, o Sansarc Studio misturou as texturas do granilite azul, travertino cinza texturizado e madeira manchada. 


A bancada da cozinha desse apartamento em Bruxelas, projeto do Atelier Cialect, tem desenho recortado e revestimento em granilite terracota, que complementa o efeito suave do rosa das portas dos armários.


Nesse apartamento em Turim, original do século XIX e reformado pelo escritório Marcante Testa, a opção pelo piso de granilite, combinado a móveis e acessórios de outras épocas reforça a atmosfera vintage. 


O banheiro idealizado por Yaroslav Priadka explora o recurso da parede bicolor, com o uso do revestimento na parte inferior. A combinação com cuba e bancada coloridas dá ainda mais personalidade ao projeto. 


No banheiro projetado pelos arquitetos ucranianos Azovskiy Pahomova, o granilite em tons neutros foi usado no piso, contrastando com a madeira das paredes.


No charmoso hotel Marie-Sixtine em Paris o revestimento em granilite é combinado com a cuba vintage e misturador industrial.


Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário