sexta-feira, abril 19, 2013

AS CORES E TRAMAS



As tramas, cores e texturas que definem a Missoni não são novidade no universo da moda e do design de interiores. O que muita gente não sabe é que a grife conta com uma rede de hotéis onde esse universo de estampas está por toda parte. O primeiro deles, em Edimburgo, consolidou-se como uma das melhores opções de hospedagem da Escócia. E, como se pode ver pelas fotos, é mais do que uma vitrine da marca – trata-se de uma verdadeira festa para os olhos.

Isso porque todos os ambientes do hotel – dos quartos às áreas comuns, passando até mesmo pelos banheiros – trazem o contraste de tons e a precisão no uso (e abuso) de cores que dá o caráter dos produtos da grife italiana. Não faltam referências: o art déco e o futurismo predominam nas composições de cores de tapetes, papéis de parede e estofados. Mas um olhar mais atento logo identifica a presença da arte tribal africana e também indígena em uma série de padrões.


Autor da flagship da Missoni em Nova York, o arquitetoMatteo Thun é o responsável pela concepção geral do hotel. Estamos falando de uma área construída total de 8.630 m², distribuídos entre 129 quartos e 7 suítes, além de bar, restaurante e área de convenções.

Mas a inconfundível identidade da grife foi garantida pela própria Rosita Missoni, que acompanhou de perto cada etapa do projeto. Junto de seu esposo Ottavio, ela fundou a marca em 1953. Recentemente, abriu as portas de sua casa em Milão para Casa Vogue. Assim como na residência, o hotel de Edimburgo é um templo de cor e estampas.

Estão previstos outros hotéis da Missoni ao redor do mundo, mas, por enquanto, além da capital escocesa, somente Bruxelas e a Cidade do Kuwait contam com esse mimo. No Brasil, a grife mantém duas butiques – ambas no Shopping Iguatemi, em São Paulo e em Brasília – e uma Missoni Home, voltada para artigos de casa, e que inaugurou recentemente na Gabriel Monteiro da Silva, capital paulista.





Fonte : Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário