segunda-feira, maio 10, 2010

Arquitetura

A casa de estilo contemporâneo é a nova tendência no que diz respeito à construção de uma residência. Definimos como contemporâneo algo novo, atual. Nesse estilo arquitetônico, a tecnologia se faz presente. A natureza é valorizada pelos jardins, onde grandes aberturas de vidro propiciam a sua visualização e integração, tanto interna como externamente. A cobertura da casa passa a ter vários jogos de telhados, que, além da beleza, transmitem um sentimento de abrigo ao morador.

A fachada não se restringe apenas à parte da frente, todos os lados da residência são trabalhados com detalhes de arquitetura que lembram diferentes épocas e estilos, de forma harmônica. Os volumes são ora curvos, ora retos de forma angular. Texturas, revestimento de pedras e cores arrojadas são sempre utilizadas em painéis de destaque, cabendo tons suaves ao restante.

A distribuição dos cômodos internos tem como característica a existência de poucas paredes de divisão, principalmente nas salas, dando maior amplitude aos ambientes, maior integração e economia na construção, pois os próprios móveis definem as funções do espaço e sua utilização. Sem dizer do favorecimento à ventilação e iluminação, pois vivemos num país tropical.

A área de lazer é muito importante, pois vivenciamos uma época do retorno ao uso da casa para reunir a família, os amigos e enfrentar o stress do dia-a-dia. A piscina ganha formas orgânicas, as mesmas encontradas na natureza, ou se mantem no estilo classico. Cascatas ou quedas d’ água transmitem tranqüilidade e concebem frescor ao ambiente. Muitos preferem também um spa.

Não podemos esquecer da churrasqueira, fornos de pizza e uma espécie de espaço gourmet (minicozinha externa), que acoplado a um balcão tipo de bar, concebe ao ambiente de lazer um lado pitoresco de se cozinhar confraternizando com todos ao redor ou simplesmente integrar a área de lazer junto a cozinha tornando se um espaço gourmet interativo estilo Loft.

As casas ficam bonitas, confortáveis, funcionais e de custo racional, pois utilizamos todos os elementos que fizeram e fazem sucesso atualmente na construção, o uso de elementos ecologicamente corretos como a reutilização da água de chuva, aquecedores solar, piso de bambu, madeira ecologicas, são o estimulo para uma nova era de sustentabilidade na área da construção civil que nós profissionas tentamos incluir na sociedade, tanto na clase C ou clase A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário