Marcel By é o nome que se ouve cada vez mais em Paris quando o assunto é design contemporâneo. Prova disso é a recente abertura do novo showroom da marca, um espaço de 100 m² no canto mais descolado do bairro do Marais.
Em sintonia com os tempos europeus atuais, o lugar tem na simplicidade uma de suas principais características. O nome, por exemplo, não é à toa, – Marcel é uma das designações mais comuns na França. O trabalho de designers e colaboradores é bastante valorizado, daí a opção pela preposição emprestada do inglês by.
É a partir de nomes já conhecidos da indústria que a Marcel By tenta se firmar no mercado. Noé Duchaufour-Lawrance, Samuel Accoceberry e o próprio fundador Stephan Lanez emprestam sua criatividade e savoir faire às peças agora disponíveis no Haut Maris.
O discurso não é novo (“qualidade, originalidade, funcionalidade e beleza em móveis e objetos”), mas a associação entre fabricação artesanal, desenho contemporâneo e técnicas e matéria prima de ponta podem despertar interesse, como mostram as peças que ilustram essa página. Materiais nobres como madeira maciça, metais, vidro, cerâmica, couro e lã aparecem lado à lado de resinas, LEDs e até concreto.
Marcel By
Endereço: 38 rue Meslay - 75003 - Paris
Interior do showroom da Marcel By no Haut Marais Poltrona Carène, por Stephan Lanez
Banco Pool, por Jakob+MacFarlane
Espelho Nymphé, por Samuel Accoceberry
Espelho Augé, por Samuel Accoceberry
Cadeira Bamby, por Noé Duchaufour-Lawrance
Coleção de móveis da Marcel By
Fonte: Casa Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário