quinta-feira, janeiro 10, 2013

Escadas, varandas e janelas no teto






Se o holandês M.C. Escher estivesse vivo, e alguém o convidasse para largar por um instante as gravuras para desenhar um restaurante, o resultado provavelmente seria algo muito semelhante ao The Room, casa aberta em Hong Kong no ano passado. 

Projetado pelo designer Joey Ho, o estabelecimento possui escadas, varandas e janelas no teto, com paredes que parecem estar de cabeça para baixo. O divertido jogo de ilusão de óptica confunde os visitantes, que só não ficam mais perdidos graças aos assentos vermelhos, pontos focais que ajudam a organizar a visão.

O universo das perspectivas impossíveis de Escher é a óbvia inspiração de Ho, que soube transpor o apelo dramático das imagens do artista para um espaço tridimensional. “O projeto do The Room foi criado de forma contemporânea sobre uma estrutura espacial, de modo a aumentar as emoções do consumidor e estabelecer uma relação nova entre pessoas e o espaço onde se alimentam", explica Ho.

Com o intuito declarado de criar um lugar "sofisticado, mas acessível”, o designer acabou por projetar um restaurante que vai além da mera experiência gastronômica.












fonte:http://casavogue.globo.com/LazerCultura/noticia/2013/01/escadas-varandas-e-janelas-no-teto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário