quinta-feira, julho 25, 2019

PUNTO E FILO APRESENTA NOVAS PEÇAS DURANTE DW!

PUNTO E FILO APRESENTA NOVAS PEÇAS DURANTE DW!

Além da nova coleção, a empresa expõe nova tecnologia na produção de tapetes

A empresa Punto e Filo, referência em tapetes e tapeçarias no Brasil, convidou o Estúdio  Lattoog,  o designer italiano  Giorgio Bonaguro, além do arquiteto Antonio Ferreira Jr. e dos designers Alfredo de Oliveira, Rodrigo Ohtake e Zanini de Zanini - grandes nomes do design nacional e internacional para dar forma às suas novas coleções que serão lançadas durante o DW! - festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica, que acontece de 18 a 25 de agosto, em São Paulo.
Intitulada Paulioca, a proposta do conceito da coleção desenhada pela Lattoog encanta, sendo a fusão de dois dos maiores ícones dessas pulsantes cidades: Rio de Janeiro e São Paulo. Nesta série, a tradução de grafismos das cidades brasileiras fica aplicadas nos tapetes de um modo bem direto e homogêneo.

Com cinco tapetes, em uma mistura de formas geométricas e lineares, a coleção do designer Giorgio Bonaguro faz uma homenagem as obras do arquiteto italiano Carlo Scarpa, que foi muito influenciado pelos materiais, paisagem e história da cultura veneziana e do Japão. "Eu adoro o Brasil e lançar uma coleção neste país que sempre me acompanha é muito satisfatório. Foi um desafio para minha carreira trabalhar em um produto diferente dos que estou acostumado a fazer. Estou muito feliz com a parceria com a Punto e filo e ansioso para o resultado final", conta o designer.

Mas, não para por aí. Pioneira no Brasil, a grife inova mais uma vez trazendo uma nova tecnologia na produção de seus tapetes: o ECONYL®. Produzido pela empresa Aquafil, a principal fabricante de fios para tapetes no mundo com a tecnologia, o ECONYL® é um inovador fio de nylon regenerado feito 100% do material residual. O sistema de regeneração começa com o resgate de resíduos, como redes de pesca, retalhos de tecido, pisos de carpetes e resíduos industriais de aterros sanitários e oceanos em todo o mundo, que será limpo para recuperar todo o nylon possível através de um processo radical de regeneração e purificação. Após a passagem por essa técnica, os resíduos de nylon voltam à sua pureza original, transformando-se em nylon virgem. "Com a produção desse fio, aproximadamente 45 mil toneladas de lixo por ano voltam a ser produtos 100% regenerados, sem qualquer perda de qualidade", conta Marinho Pisaneschi, diretor da Punto e Filo.

AGENDE-SE! Ações Punto e Filo no DW!
Design Talk com Latoog, Giorgio Bonaguro, Rodrigo Ohtake e Antônio Ferreira Jr. mediado por Pedro Cagnazzo + exposição dos tapetes
Tema: Consumo consciente + sustentabilidade
Dois executivos da empresa Aquafil farão uma apresentação técnica do produto e depois acontecerá um bate-papo entre os designers Giorgio Bonaguro, Rodrigo Ohtake e Antônio Ferreira Jr., mediado por Pedro Cagnazzo, professor do curso de designer da Escola Panamericana de Arte.
Data: 20/08
Horário: 14h – Abertura
15h30 – Palestra
16h15 – Design Talk
Local: Punto e Filo – R. da Consolação, 3031 – Jardins
Lançamento de Coleção Punto e Filo 2019
Novas peças dão cor à coleção de tapetes e tapeçarias da Punto e Filo. Assinam as obras: o Estúdio Lattoog, o designer italiano Giorgio Bonaguro, o arquiteto Antonio Ferreira Jr. e os designers Alfredo de Oliveira, Rodrigo Ohtake e Zanini de Zanini.
Data:  20/08
Horário: a partir das 14h
Local: Punto e Filo – R. da Consolação, 3031 – Jardins
High Design Expo
Estande assinado pelo Estúdio Lattoog, com aprox. 40m², onde será apresentada a nova coleção Punto e Filo. Assinam as peças: o Estúdio Lattoog, o designer italiano Giorgio Bonaguro, o arquiteto Antonio Ferreira Jr. e os designers Alfredo de Oliveira, Rodrigo Ohtake e Zanini de Zanini.
Data: 21 a 23/08
Horário: das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes – KM 1,5

Lançamento de Coleção Latoog 
Intitulada Paulioca, a proposta do conceito da coleção de tapetes Punto e Filo, desenhada pela Lattoog encanta pela fusão de dois dos maiores ícones dessas pulsantes cidades: Rio de Janeiro e São Paulo. Nesta série, a tradução de grafismos das cidades brasileiras fica aplicadas nos tapetes de um modo bem direto e homogêneo.
Data: 23/08
Horário: a partir das 10h
Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 248 - Jardim América
Sobre a Punto e Filo
A Punto e Filo é uma empresa que já nasceu com o know how de quem tem tradição. O conhecimento aprofundado de seu produto e do seu público fazem da empresa uma autoridade em tapetes e carpetes e, ao mesmo tempo, uma referência de bom gosto entre os profissionais de decoração. Trazendo sempre o que há de mais novo no mercado, a experiência de 3 gerações permite ousar em texturas, desenhos e modelos, atingindo assim um grau de perfeição, que fica visível em cada peça. A fabricação dos tapetes é feita de forma harmônica, aliando tecnologia avançada com toques artesanais, proporcionando aos produtos características únicas, exclusivas e atuais. Os produtos Punto e Filo não absorvem líquidos, não proliferam chamas e bactérias.
Serviço
Instagram: @puntoefilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário