quinta-feira, outubro 17, 2013

Garagem dentro do apartamento!?



Goiânia está prestes a receber um dos edifícios mais luxuosos do país. Nomeado de Victorian Living Desire, o edifício terá elevadores para carros, que terão uma vaga dentro de cada um dos apartamentos.

O nome ‘Victorian’ é relacionado ao período de prosperidade que a Inglaterra viveu no século XIX durante o reinado da Rainha Vitória. A época foi marcada por grande crescimento econômico e uma elevação significativa no estilo de vida do europeu. Durante esse período as pedras começaram a faltar, e procurando manter a resistência e a beleza do revestimento dos edifícios, os arquitetos da época recorreram ao uso do mineral, que será o revestimento do luxuoso edifício, que estará na área do Marista, bairro nobre de Goiânia.


O terreno que abrigará esse imenso empreendimento é de nada mais que 1.148.650 m², sendo que 18.206,11 desses serão de área construída. As especificações de cada apartamento são impressionantes. 5 vagas de garagem, sendo 4 no térreo e uma dentro de cada apartamento, 37 pavimentos com 31 para moradia, sendo um apartamento por cada andar e 4 quartos com suíte cada. Todos os cômodos já vêm com ar condicionado. O piso com o qual o chão será revestido tem 1m² nas áreas sociais e íntimas, o que eleva ainda mais o padrão de luxo, somadas às bancadas de mármore e quartzo branco no banheiro e na cozinha. Todos os apartamentos tem sol da manhã e tem acesso às áreas comuns, que tem churrasqueira, piscina, salão de jogos, salão de festas/brinquedoteca e um tratamento acústico bem trabalhado para que os habitantes tenham o máximo de conforto possível.

O sistema de elevadores é chamado de SkyDrive, e tem capacidade de transportar até 2,5 toneladas a uma velocidade de 1,5 m/s. O elevador é único, portanto os carros devem ser retirados assim que chegarem ao seus andares, com alarme avisando à portaria em casos contrários. O ambiente no qual o carro ficará é composto por revestimento emborrachado na altura do para choque e tem aberturas nas laterais e no teto, com um exaustor que tem o intuito de evitar problemas com o gás liberado pela descarga do veículo. Há ainda faixas reflexivas que indicam a posição das rodas ao entrar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário