Quando pensamos no nosso quarto, sempre temos como objetivo deixá-lo mais aconchegante, mas também moderno e sofisticado, não é mesmo? Porém, muitos acham que essas melhorias só são possíveis mediante uma verdadeira intervenção no local — e isso não é verdade: uma cabeceira estofada pode resolver bem o problema.
Este tipo de cabeceira é um item de decoração muito utilizado atualmente. Até mesmo empresas do ramo hoteleiro adotam essa alternativa para manter os quartos do sempre mais bonitos e atraentes.
Tipos de tecidos para uma cabeceira estofada:
Couro
O couro é, com certeza, um dos materiais mais valiosos quando se fala de moda e decoração — e na criação de cabeceiras estofadas não é diferente. Isso acontece porque os produtos revestidos por ele se tornam mais luxuosos e práticos.
Uma das principais vantagens da cabeceira de couro é a lavagem fácil. Diferentemente de outros tipos de estofados, não há grande dificuldade em tirar manchas e sujeiras desse tecido, o que torna a vida útil da cabeceira muito maior.
Tecido sintético
Para quem deseja uma opção elegante, mas não tão onerosa quanto o couro, o tecido sintético é uma ótima alternativa. O material é de fácil manutenção e limpeza, além de sua aparência remeter bastante ao modelo anterior.
As opções para cabeceiras estofadas com tecido sintético são várias e o preço do material pode variar bastante. Ou seja, se houver uma boa pesquisa, é possível economizar na hora da compra.
Linho
Um material que favorece bastante a sofisticação e ao luxo. Porém, diferentemente do couro e do tecido sintético, o linho não é de simples lavagem. Por isso, é necessário um cuidado maior para evitar o contato com tecidos molhados, mãos sujas, suor etc.
No entanto, o linho tem uma grande vantagem térmica e oferece bastante conforto tanto no verão quanto inverno. Mas é importante realizar uma impermeabilização no tecido para evitar o acúmulo de pó.
Suede
É uma opção mais viável que o couro e o linho e mais resistente que o tecido sintético. No entanto, a cabeceira feita com suede também precisa passar por impermeabilização. No geral, o material consegue transmitir uma sensação de aconchego mesmo sendo uma opção mais econômica.
Jacquard
É um material que favorece qualquer decoração e, por esse motivo, é bastante versátil. O nome faz referência à complexidade de entrelaçamento apresentado nas cabeceiras. Ou seja, os próprios fios são utilizados para criar desenhos.
Basicamente, o jacquard é um tipo de tecido que vai garantir boa resistência aos produtos e grande sensação de maciez e suavidade ao usuário. Por isso, é uma boa escolha para fazer parte da cabeceira.
Como você pode perceber, a cabeceira estofada é um produto que pode mudar toda a aparência de um quarto. Então, analise as informações apresentadas e veja qual modelo e material se adéquam melhor à sua realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário