sexta-feira, julho 03, 2020

Cortinas



Usadas desde antigamente, as cortinas desempenham diferentes papéis nos ambientes, por isso quero ajudá-los a escolher qual o melhor modelo e tipo para as suas casas. Dentre as várias funcionalidades, as cortinas são bastante famosas por acrescentar aconchego nos ambientes, mas também servem para separar ambientes, serem as portas de armários, bloquearem o sol e etc.


Na hora da escolha, sempre coordeno as cores das cortinas com a decoração do ambiente, pois tudo faz parte de uma harmonia; e como moramos em um país quente, gosto muito de cortinas com tecidos mais leves e forros que protegem estes tecidos do sol, às vezes tecidos mais encorpados como veludo, podem pesar o equilíbrio que queremos. Coloridas ou não, vocês é que decidem, mas as cortinas com cores neutras tendem a cansar menos e serem mais fáceis de reutilização numa mudança de decoração.

O uso de cortinas em um ambiente faz toda a diferença na decoração e no conforto que sentimos ao estar nele, então, as cortinas, além de desempenharem a função de dar privacidade e evitar que a iluminação natural entre no ambiente, estas ainda desempenham um papel estético e o tipo de acabamento escolhido para elas, podem valorizar ainda mais esta peça no ambiente em que ela foi proposta!

Então, vamos aos tipos de pregas e acabamentos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário