sábado, maio 16, 2020

Tapetes em dormitórios



Vou falar umas dicaS sobre dimensão para tapetes e finalmente vamos falar sobre os tapetes para dormitórios.

Existe algumas “regrinhas” para valorizar e harmonizar melhor os ambientes com a decoração. Além de decorar os tapetes deixam o cômodo mais aconchegante, acolhedor, melhorando a acústica e a sensação térmica do quarto.
Para os dormitórios também existem algumas dicas que facilitam bastante na hora de usar o tapete.
Então, vamos lá...

Para quarto de casal (médios e grandes):- Tapete grande abrangendo quase toda a cama.
O tapete deverá cobrir toda a área da cama, laterais e frente (ou final da cama), de forma fiquem em média 50cm nas laterais e na frente. É preciso deixar o tapete afastado dos criados-mudos em média 15cm. OU
- Use um tapete bem grande, de forma que envolva toda a cama, os criados-mudos e ainda sobre nas laterais e no final da cama.
Deve ficar com uma borda em média 50cm de tapete em todos os lados da
cama.

2. Para quarto de casal (Qualquer tamanho de quarto).- Dois tapetes estreitos em cada lateral da cama.
Colocar os tapetes com mesma medida em ambos os lados da cama, o tapete deverá ter no mínimo 50cm de largura por 1,00 de comprimento (o tamanho “ideal” seria se o tapete acompanhasse até o final da cama, recuando apenas 10cm da ponta).

​3. Para quarto de solteiroEssa dica é bem simples, podemos colocar passadeiras laterais (largura mínima de 50cm por 1,00cm de comprimento ou que acompanhe até o final da cama, não esquecendo o recuo de 10cm da ponta), ou podemos também dependendo do dimensionamento do quarto, colocar um tapete inteiriço abrangendo toda a lateral (nesse caso podemos usar quando o quarto possui mais de uma cama de solteiro ou se a cama está encostada na parede).

Abaixo acompanhe alguns exemplos que separamos sobre os tamanhos e posições dos tapetes.








Um comentário: